Geral

Tempo muda em todas as regiões a partir desta terça-feira

O aumento na quantidade de nuvens deve trazer chuva e até temporal.

Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira teremos mudança no clima em todo Estado. O aumento na quantidade de nuvens deve trazer chuva e até temporal. De acordo com o engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho, algumas cidades de Santa Catarina podem passar sem chuva e as temperaturas devem despencar no fim da tarde e começo da noite.

Entre hoje e amanhã, a previsão aponta mais nuvens e condição de chuva, com risco de temporal. Já na quinta-feira, o sol volta a aparecer entre nuvens em boa parte do Estado. No Litoral Norte, condição de chuva isolada na madrugada. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas isoladas de chuva com raios no fim do dia.

A sexta-feira deve ser com temperatura mais elevadas, aumento de nuvens com chuva e raios, do Oeste ao Litoral Sul no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite.

Tendência de 27 de outubro a 5 de novembro

Os indicativos são de que o mês de outubro termine com tempo mais firme na maioria das regiões, com condição de chuva isolada apenas no Litoral e Norte do Estado. Para o início de novembro, há previsão de chuva em todo Estado, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

Com informações do Portal Climaterra

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região