Seis bicicletas estão disponíveis para uso das crianças.
A Praça Celso Ramos ganhou seis objetos com a implantação de um projeto inovador promovido pelo Lions Clube de Orleans. O objetivo do “Bike na Praça” é unir lazer, interação e prevenção.
O presidente da entidade, Hudson Librelato, explica que o Lions Internacional mapeou cinco áreas de atuação no mundo para os próximos anos, sendo elas diabetes, meio ambiente, visão, câncer infantil e redução da fome. “No tema diabetes, entendemos que poderíamos fazer um projeto de prevenção, que pudesse despertar nas pessoas um gosto por atividades físicas. Também pensamos em algo que poderia impactar positivamente a comunidade, aumentando o convívio e interação entre as pessoas”, explica.
Ele ainda detalha que foram disponibilizadas seis bicicletas infantis em três tamanhos. Duas delas são de equilíbrio, sem pedais e sem rodinhas, para as crianças a partir de dois anos aprenderem se equilibrar na bicicleta.
“Esse é um projeto do Lions com a comunidade, que sempre participa dos eventos realizados pelos Lions Clube de Orleans, Lions Clube Princesas do Conde e LEO Clube. E ficamos muito felizes com o retorno positivo das pessoas no lançamento do projeto. Pudemos observar na prática que os objetivos foram alcançados”, finaliza Librelato.
Como funciona o “Bike na Praça”
As bicicletas são de uso exclusivo das crianças até sete anos, acompanhadas de seus pais ou familiares e sob responsabilidade dos mesmos.
A utilização das bicicletas limita-se para uso no espaço da praça, com tempo de uso de 30 minutos.
Colaboração: Comunicação Redação Notícias JH