Mais de 100 inscritos, de Itapema, Balneário Camboriú, Chapecó, e até do Acre, além da região Sul, participaram das 11 modalidades.
Com as mãos, de olhos vendados ou mesmo com os pés. Os competidores do 3º Campeonato Oficial de Cubo Mágico – Criciúma Open 2018, realizado neste fim de semana, no Nações Shopping, em Criciúma, deram um show à parte e mostraram que resolver o “quebra-cabeça” requer muito mais que concentração e técnica. “Quando monto o cubo estou sempre me desafiando e isso é muito interessante. Já consegui resolver em 11 segundos e busco melhorar meu tempo”, destacou Fernando Cruz Furlan, 18 anos, que veio de Balneário Camboriú para participar do campeonato.
De acordo com a organizadora, Ana Lúcia Pintro, foram mais de 100 inscritos em 11 modalidades com participações de Itapema, Balneário Camboriú, Chapecó, e até do Acre, além da região sul. “O campeonato cresceu bastante em comparação com o ano passado quando havíamos recebido apenas três inscrições para resolver de olhos vendados. Esse ano foram 18 nesta modalidade. Além disso, há o clima de união, acolhimento, troca de experiências e dicas, vínculos e novas amizades. Estamos muito felizes com a participação de todos”, destacou.
Foi na escola Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Próspera, que Letícia Vociekoski, 12 anos, encontrou incentivo para melhorar suas técnicas. Com a ajuda do professor Bruno Cesar Garcia, o projeto cresceu na escola e ganhou ainda mais adeptos. “Estamos sempre treinando e nos ajudando e isso motiva bastante”, avalia a estudante. Para Bruno, que atualmente é voluntário no projeto de Cubo Mágico, a evolução dos alunos é visível. “Nossa escola sempre se destaca nos campeonatos e muitos alunos melhoram em diversos aspectos, na concentração, lógica, nas matérias e principalmente, no comportamento”, explica.
O evento teve o apoio do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma, e contou com a presença de três recordistas brasileiros: Diego Menegheti, de Porto Alegre(RS) é o primeiro colocado na modalidade olhos vendados, Davi de Andrade Iácono, de Fortaleza (CE), na modalidade Skewb e Key Yu Wan, de Curitiba/PR, na modalidade 2×2. Os delegados designados pela Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) serão Rafael Cinoto (Fortaleza/CE) e Murillo Otero (Gravataí/RS).
Colaboração: Tatiani Longo
[soliloquy id="303523"]