Após receber informação de que J. C. S. G., de 27 anos, estaria ostentando uma arma de fogo em sua rede social, a investigação foi iniciada.
A Polícia Civil de Orleans prendeu, nesta sexta-feira (19), um jovem, de 27 anos, por posse irregular de munição de uso restrito e posse irregular de arma de fogo.
Após receber informação de que J. C. S. G., de 27 anos, estaria ostentando uma arma de fogo em sua rede social, a investigação foi iniciada, resultando na busca e apreensão na residência do suspeito, que foi deferida por decisão judicial após manifestação do Ministério Público.
No local, foi encontrado um revólver Rossi, calibre .38, sete munições calibre .38 intactas e uma munição calibre .40 intacta, que pertenciam a J. C. S. G.. Em outro cômodo da casa, foi encontrado outro revólver calibre .38, com seis munições intactas, que pertenciam a O. S., avô de J.. Um simulacro de pistola também foi aprendido.
Segundo J., a arma que mostrou nas redes sociais pertenciam a R. C. Z., 29 anos. Em diligências no local, R. afirmou que suas armas eram registradas. Elas ambas foram apreendidas e devolvidas para a devida apuração dos fatos, e R. foi interrogado e liberado, pela ausência de flagrante.
O auto de prisão em flagrante por posse irregular de munição de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido foi lavrado contra J. e um auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido foi lavrado contra O.. O jovem de 27 anos foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma pela prática de dois crimes, um deles inafiançável, e o segundo foi posto em liberdade pelo pagamento da fiança.
Conforme a Polícia Civil, denúncias podem ser feitas diretamente para a Delegacia de Orleans, através do Disque Denúncia 181 ou através do site www.policiacivil.sc.gov.br.