A disputa acirrada, após oito rodadas sem nenhum erro, deu a vitória aos alunos Ana Júlia Guizoni e Ezequiel Nascimento Wiggers.
O Parque da Família foi palco, na tarde desta sexta-feira (19), da grande final do Solentrando 2018, uma das atrações dos 63 anos de Braço do Norte. O concurso foi promovido pela Prefeitura através do Departamento de Cultura e Turismo da Secretaria de Educação, Ordem Demolay e Academia Braçonortense de Letras – Abrale, para alunos dos quintos anos das seis escolas municipais.
A disputa acirrada, após oito rodadas sem nenhum erro, entre os alunos Ana Júlia Guizoni, da Escola Municipal Matilde Niehues Philippi, do Bairro São Januário, e Ezequiel Nascimento Wiggers, da Escola Adolfo Wiggers, do São José, fez com que a comissão organizadora resolvesse dividir o primeiro lugar entre os dois finalistas.
Também participaram da final Kauã Morais Alves, da Escola Municipal João Batista da Silva, do Bairro Floresta, Gabriel Willian Souza Araújo, da Escola Municipal Atílio Ghisi, do Lado da União, Elena da Silva Morgan, da Escola Municipal Professor Antônio Rohden, do Centro, e Luiz Fernando de Lara, da Escola Municipal Pedro Marcolino Gesser, da Vila Nova. Os três últimos finalistas ganharam um livro, já os três primeiros colocados levaram para casa um tablet. Os campeões também levaram os troféus para suas escolas. Os mais de 100 alunos que participaram das seletivas receberam medalhas.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que participou da banca examinadora, juntamente com a representante da Secretaria de Educação, Nívea Willemann Rocha, secretária adjunta, com o representante da Ordem Demolay, Vítor Fornasa, e com as professoras Angela Raldi e Angelita Lessa Jacinto, a iniciativa é extremamente importante. “Estou impressionado com a dedicação, a concentração e a coragem desses alunos, realmente não é uma tarefa fácil, estão de parabéns”, comentou.
A secretária de Educação, Claudinéia Niehues, que apresentou o concurso, salientou o trabalho realizado pelas escolas, representadas pelas professoras. “Foi muito bom poder contar com as escolas. Diretoras e professoras se prontificaram e o resultado final foi maravilhoso”. A responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo, Caroline Reis Ribeiro Maciel, agradeceu a participação de todos.
Uma nova edição será preparada em 2019.
Outras atrações
A tarde também teve apresentações das escolas e da Polícia Miliar, que além de orientar sobre o trânsito realizou demonstrações com os cães.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte
[soliloquy id="303349"]