O trânsito flui em meia pista nos pontos onde estão ocorrendo os trabalhos, que foi iniciado na rótula de acesso a Orleans.
As obras de recuperação funcional da SC-390, em uma extensão de 12,97 quilômetros, entre Orleans e Lauro Müller, seguem na quarta semana de atividades. Assim que foi assinada a ordem de serviço, no dia 26 de setembro, foi realizado o serviço de limpeza de canaleta e meio-fio e a desobstrução do acostamento.
“Na última semana, iniciamos o serviço de drenagem profunda na lateral da pista e, nesta semana, demos início ao serviço de fresagem do pavimento, que consiste na remoção da camada asfáltica nos pontos que apresentam problema. Alguns trechos mais danificados receberão remendo profundo, que é quando se remove a base também”, explicou o engenheiro Civil e Agrimensor, Hemerson Beckhauser, da CONFER, empresa responsável pela obra.
Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o diretor comercial da CONFER, Fábio Roberto Fernandes, detalhou como funciona esta etapa. “Vão ocorrer fresagens dos pontos piores. Depois, recompõe-se o pavimento e aí vem uma capa com asfalto borracha de dois centímetros em toda a rodovia e mais um micro revestimento asfáltico de 1,6 centímetros”, afirmou.
O trânsito irá fluir em meia pista nos pontos onde estão ocorrendo os trabalhos, que foi iniciado na rótula de acesso a Orleans, seguindo em direção a Lauro Müller. O investimento da obra é de R$ 6.816.128,96 e o prazo de execução é de dez meses.