Geral

COORSEL lança projeto visando descarte correto de pilhas e baterias e disponibiliza pontos de coleta

Quando descartadas de forma inadequada, as pilhas e baterias causam danos graves ao meio ambiente e à saúde humana.

Fotos: Divulgação / Comunicação COORSEL

A COORSEL acredita que, com vontade de fazer a diferença e com pequenas ações, podemos mudar o mundo para melhor. Pensando nisso, lançou o projeto Papa Pilha, disponibilizando pontos de coleta de pilhas e baterias nos quatro municípios em que atua: Treze de Maio, Tubarão, Orleans e Pedras Grandes.

O intuito da iniciativa é dar o descarte ecológico e correto. Isso porque as pilhas e baterias causam graves impactos ao meio ambiente e à saúde humana, tendo em vista que, em sua constituição, guardam elementos tóxicos, chamados de metais pesados, tais como cadmio, chumbo e mercúrio.

Quando descartadas de forma inadequada, podem ser repassados não só para o solo, como também para a atmosfera, para a água e, consequentemente, para os seres vivos. Dessa forma, é extremamente prejudicial à saúde, à agricultura e à hidrografia. Dentre os males provocados pela contaminação com metais pesados, está o câncer e mutações genéticas.

Conforme o presidente Ivanir Vitorassi, esta é mais uma iniciativa visando honrar o compromisso social da COORSEL para com a comunidade ao seu entorno. “Mais uma ação social que assumimos, mostrando que a COORSEL não é só distribuição de energia, mas que também nos preocupamos com o meio ambiente e com o futuro do nosso planeta”, destacou. Os materiais coletados serão encaminhados de forma adequada para empresas que possuem toda a documentação prevista em lei para o manuseio e reciclagem.

Confira os pontos de coleta

Treze de Maio – Cooperativa COORSEL (Centro), E.E.B. Monsenhor Bernardo Peters (Centro), Núcleo Municipal de Ensino Giácomo Bez Fontana (São Gabriel) e Supermercado de Pieri (Centro).

Orleans – Cooperativa COORSEL (Barro Vermelho) e E.E.B. Martha Cláudio Machado (Brusque do Sul).

Tubarão – E.E.B. José Botega (São Cristóvão), E.M.E.B. João Hilário de Mello (Sertões dos Correias) e Mercado Modolon (Sertões dos Correias).

Pedras Grandes – E.E.F. João Batista Becker (Azambuja) e Mercado São Marcos (Azambuja).

[soliloquy id="302053"]

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Coorsel encerra 2019 com mais de R$ 2,3 milhões investidos em infraestrutura

Além disso, a Cooperativa ainda renovou a frota em um investimento de aproximadamente R$ 700 mil