Atualmente ele dorme no pátio da antiga Comat Motos no centro de Tubarão. Uma jovem viu o pedido e agora busca ajuda para ele.
A imagem de um morador de rua pedindo emprego no Centro de Tubarão ganhou as redes sociais nesta semana. O que chamou a atenção não foi o fato de estar à procura de emprego, e sim o quanto está disposto a mudar de vida.
Ele não pede uma vaga em uma empresa para ganhar dinheiro no fim do mês. Ele pede que alguém lhe abrigue em uma casa, lhe dê comida suficiente para não passar mais fome, e que ele possa cuidar de sua higiene pessoal. Em troca, o morador de rua disse que quer trabalhar como caseiro.
A história veio à tona depois que o homem abordou Najla Ribeiro, que se comoveu com o pedido de ajuda. Como não pode atender ao pedido, ela postou no Facebook na tentativa de buscar alguém que pode contribuir.
Na postagem, Najla conta que conversou com o morador de rua e ele disse que se chama Ramon. “Enquanto eu esperava meu esposo chegar, este senhor se aproximou de mim muito emocionado me pedindo ajuda, relatou precisar de trabalho e que abriria mão do salário em troca de um teto para morar com o seu cãozinho amigo”, escreveu a jovem.
Ela disse que se emocionou muito com a situação. “Ele me pediu para que eu o divulgasse nas redes sociais, e conversamos um pouco, ele veio do Nordeste em busca de emprego, não conseguiu e hoje vive nas ruas”.
Njala escreveu na postagem que se surpreendeu com a sinceridade e o desespero de Ramon. “Quantos iguais ao Ramon existem no Brasil todo, que se deslocaram de sua região para uma oportunidade melhor em outros Estados?”, questiona.
Ela finaliza o texto perguntando se alguém pode ajudar ou indicar quem pode. “Alguém que possa contratá-lo para trabalhar. Ele esta dormindo na antiga Comat Motos, ao lado do Angeloni, Me ajudem a ajudar o Ramon”, pede.
Com informações do Jornal Notisul