Geral

Após reajuste tarifário Coopercocal se mantém com a 3ª energia mais barata do Brasil

Este ano a Cooperativa Energética Cocal - Coopercocal teve um realinhamento tarifário que resultou aos consumidores atendidos um reajuste médio de 8,47%.

Foto: Divulgação

A revisão tarifária homologada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL a cada quatro anos nas distribuidoras de energia elétrica reajusta as tarifas das cooperativas de todo o Brasil considerando entre outros fatores, o preço da energia comprada, as tarifas de transmissão, o mercado atendido pela cooperativa e os custos operacionais.

Este ano a Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal teve um realinhamento tarifário que resultou aos consumidores atendidos um reajuste médio de 8,47%. Para as tarifas industriais de alta tensão (Grupo A) o reajuste foi de 1,96 % já para as unidades consumidoras residenciais e rurais (Grupo B) o índice ficou em 15,49%.

Apesar do reajuste a Coopercocal se mantêm com a 3ª menor tarifa de energia elétrica do Brasil. As novas tarifas entraram em vigor no dia 30/09/2018, e dependendo do dia da leitura o consumidor irá perceber um aumento parcial no mês de novembro e seu aumento total no mês de dezembro.

O presidente Altair Lorival de Melo, o Belha explica que a busca incessante da redução dos custos operacionais continua como prioridade de manter as tarifas entre as melhores do país. “Trabalhamos visando garantir uma tarifa justa para os nossos associados consumidores sem comprometer a eficiência na qualidade do serviço da distribuição de energia elétrica”, complementa Belha.

Notícias Relacionadas

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.

Comerciários assinam Convenção Coletiva em Criciúma

Documento determina o reajuste salarial referente ao ano de 2017. O reajuste será de 4,22% e o piso salarial da categoria passa a ser R$ 1.270,00

Em sessão do Congresso, Câmara mantém veto a reajuste de servidores

Medida abrange profissionais da saúde e da segurança pública