Turismo

Atividades realizadas pelo Sinplasc ocorreram nesta quinta-feira, no Senai de Criciúma

Os pesquisadores querem informações sobre o número de leitos e os turistas que passam pela Praia do Rosa na alta temporada, entre os meses de dezembro e fevereiro.

Foto: Divulgação

O núcleo de turismo da Praia do Rosa iniciou, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, o Censo que vai busca informações sobre as demandas que o balneário precisa para melhorar o atendimento aos turistas que visitam o local durante a temporada de verão.

Os pesquisadores querem informações sobre o número de leitos e os turistas que passam pela Praia do Rosa na alta temporada, entre os meses de dezembro e fevereiro. A equipe estará identificada com crachá e levará um documento para a pesquisa, que foi elaborado pelo Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, em parceria com a Associação Empresaria de Imbituba – ACIM.

Toda a pesquisa foi avalizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico – SEDETUR de Imbituba e pelo Conselho de Turismo – CONTUR do município.

“Essas informações nos dirão qual tamanho dos eventos que estaremos aptos a receber na Praia do Rosa e como devemos melhorar o atendimento aos nossos visitantes na alta temporada. Inclusive, nos auxiliarão no processo de implantação da Tarifa de Proteção Ambiental – TPA”, ratificou a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, Carina.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato