As 21 matrículas, todas do loteamento Airton José Alves, do bairro Lado da União, foram regularizadas através do Lar Legal.
A Administração Municipal de Braço do Norte e o Poder Judiciário de Santa Cataria, através do Fórum da Comarca de Braço do Norte, realizam nesta quinta-feira (4), a entrega de 21 escrituras.
As matrículas, todas do loteamento Airton José Alves, do bairro Lado da União, foram regularizadas através do Lar Legal, um programa de regularização de propriedades idealizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC em parceria com a Prefeitura e o Ministério Público de Santa Catarina – MPSC.
Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, esta é a realização de um sonho antigo de muitas famílias. “A Prefeitura, em parceria com o TJ e o MP, está fazendo a sua parte. É um grande prazer para nós podermos proporcionar este momento de dignidade para estas famílias. Estamos trabalhando, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, para que outras famílias também tenham seus terrenos regularizados, ajudando a viabilizar as escrituras”, encerrou.
A entrega ocorre às 19 horas, na Escola Municipal Atílio Ghisi, no Lado da União.
Saiba mais
O Lar Legal é um programa de regularização fundiária, criado em 2008 pelo Tribunal de Justiça (TJSC) e desenvolvido em parceria com prefeituras e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com o objetivo de legalizar núcleos informais.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte