Leandro Elias ‘Bananinha’, professor da Escolinha de Surf do Bananinha, projeto social dele realizado na praia do Porto, em Imbituba, foi o destaque na edição deste sábado do Caldeirão do Hulk, na rede Globo. O apresentador do programa Luciano Hulk esteve na cidade do sul de surpresa há um mês onde iniciaram as gravações. Muito emocionado, Bananinha não conteve as lágrimas durante grande parte das cenas.
Apesar de não ter banheiro em sua casa, devido a falta de dinheiro Bananinha tem o projeto social há 20 anos e revelou a Luciano o motivo que o faz continuar. “Com o projeto eu consigo ficar mais perto das crianças, cobrando o desempenho escolar, para ajudar a tirar elas da drogas e unir o surdo e o que fala, o rico e o pobre”, falou Bananinha durante o programa. O desempenho escolar é o único requisito para que as crianças participem da Escolinha.
O programa contou, também, a história de Elias e o levou, juntamente com o ator Wladimir Brichta para a Califórnia (EUA) para conhecer a piscina com a “onda perfeita” de um dos maiores surfista de todos os tempos Kelly Slater, além de promover um encontro com Slater. “Quando comecei nunca imaginei que ia me dar esse retorno essa experiência de vida aqui na piscina do Kelly, nem tenho palavras para descrever o que eu to sentindo”, falou ele durante o programa. Além disso, Bananinha teve um bate papo com os campeões mundiais Mineirinho e Medina, além de grandes nomes do esporte no Brasil.
Já no palco, Luciano e o ator Wladimir homenagearam Bananinha e o presentearam com diversos itens para a casa de Leandro, como sofás, televisor, computadores e projetor. Além de pranchas de surf e diversos itens para a Escolinha. “ O que queríamos no começo era só que você tivesse uma experiência, uma experiência vale mais que qualquer dinheiro essa foi a semente desse quadro quando nasceu, mas eu e o Wlad ficamos em uma inquietude sobre o que poderíamos fazer a mais. Como poderíamos contribuir mais”, afirmou o apresentador antes de apresentar os presentes à Leandro.
“São 20 anos esperando por isso, nunca esperamos nada das pessoas, esperamos fazer um trabalho de inclusão social para tirar as crianças da rua, só pedindo o boletim, sem pedir dinheiro, só a amizade de todos. (…) Esporte é tudo”, falou emocionado Bananinha, após receber os presentes do ator e do apresentador. Bananinha recebeu uma prancha autografada de Slater e no final do programa foi agraciado com uma caminhonete para utilização na Escolinha. “Que sonho!”, falou Bananinha emocionado.
Com informações do Portal DN Sul