O candidato a governador Gelson Merísio (PSD), da coligação “Aqui é trabalho”, cumpriu agenda na região Sul de Santa Catarina nesta sexta-feira (28), passando pelos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Araranguá, Laguna e Imbituba.
Além dele, também estiveram presentes o candidato a senador Esperidião Amin (PP) e os candidatos a deputado federal Leodegar Tiscoski (PP) e Valmir Comin (PP). Na ocasião, a comitiva visitou empresas das cidades por onde passou. Entre elas, a filial da Fontanella Transportes, em Criciúma. Diversos colaboradores ouviram as propostas dos membros da coligação. Entre os assuntos tratados por Merísio, estava o estímulo à economia da região.
“Se não tivermos uma economia que cresça e se desenvolva aqui no Sul, os jovens sairão daqui para procurar emprego em Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre. Ver o filho longe de casa é o que um pai e uma mãe menos gostam. Temos obrigação de construir infraestrutura. Para isso, tem que ter recurso e, para isso, iremos fazer a nossa parte, como vocês fazem aqui na empresa. Com uma administração séria e enxuta”, afirmou ele, acrescentando que, caso eleito, irá diminuir os 1,4 mil cargos comissionados que o Estado tem atualmente, restando apenas 200.
Para o sócio-proprietário da empresa, Valdir Fontanella, é importante que os cidadãos tenham a oportunidade de conhecer os candidatos para que votem de forma mais consciente. “É fundamental que as pessoas saibam quem são os candidatos. Então foi um momento de aproximação e de conversa. Vivemos em uma democracia e temos o direito de escolha. Para que isso seja feito de maneira consciente, essa oportunidade de estar cara a cara e conhecer os candidatos é muito positiva”, avaliou.
[soliloquy id="300444"]