Segurança

Quinteto armado assalta agência do Bradesco em São Ludgero

Clientes, funcionários e vigilantes foram rendidos e levados para uma sala no interior da agência. Carro utilizado na fuga foi abandonado momentos depois.

Fotos: Divulgação/PC de São Ludgero

Cinco homens armados renderam clientes, vigilantes e funcionários durante um assalto à agência bancária do Bradesco na manhã desta sexta-feira (28), em São Ludgero. O estabelecimento está localizado na área central, em frente à Câmara de Vereadores.

Segundo o responsável pela Delegacia de Polícia Civil, Vitor Gamba de Mattos, os criminosos agiram com armas curtas e sem qualquer tipo de cobertura sobre suas cabeças, que pudesse dificultar a identificação.

“Entraram, renderam os dois vigilantes e, em seguida, os quatro clientes que aguardavam serem atendidos, juntamente com outros dois funcionários. Calmamente, pediram para indicar onde o cofre estava e, em seguida fugiram do local. A agência não tem porta de segurança giratória”, relata Vitor, no momento que uma das vítimas prestava depoimento sobre o ocorrido.

A fuga ocorreu em um Toyota Corola de cor preta, com placas de Guarulhos-SP. “Suspeitamos que o carro seja clonado. Não consta registro de furto ou roubo”, complementa Vitor. O veículo foi abandonado em meio ao matagal, ao lado do Motel Neblina (apenas referência), na SC-108.

As Polícias Militar e Civil continuam em busca dos criminosos. Não há informação até o momento sobre a quantia em dinheiro levada da agência. Imagens das câmeras de segurança também são analisadas.

Fotos: Divulgação/PC de São Ludgero

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela