O investimento na obra foi de R$ 1,3 milhão.
O Governador Raimundo Colombo inaugurará na próxima terça-feira (3), às 17h30min, a terceira pista da SC-445, que liga Criciúma a Siderópolis, trecho conhecido como “serrinha”. A obra era uma reivindicação antiga da comunidade e visa melhorar o fluxo dos veículos que transitam no local. O investimento é de R$ 1,3 milhão, sendo que a duplicação inicia no quilômetro 46, próximo a Igreja Católica de Santa Apolônia e segue até a Santa Luzia.
O Deputado Valmir Comin intermediou a obra junto ao Governo do Estado, quando trouxe o então governador Leonel Pavan ao local, em abril de 2010, e conseguiu a liberação dos recursos. “Era uma obra essencial para o desenvolvimento da região, principalmente, se levarmos em conta a conclusão da rodovia Lauro Muller a Treviso. Esta rota, passando por Siderópolis, será de fundamental importância par ao escoamento da produção e fomento ao turismo”, explica Comin.
Já o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, enalteceu o comprometimento do ex-Governador Leonel Pavan, do atual, Raimundo Colombo e do vice, Eduardo Pinho Moreira, que cumpriram, com determinação, uma promessa política de muitos anos. “Colombo, Pavan e Eduardo mostraram que tem palavra, e o Deputado Comin evidentemente que tem o DNA dessa importante obra para Siderópolis”, destaca Guinga.
A obra foi executada pela empresa Confer, através de parceria do Deinfra com a Prefeitura de Siderópolis, que cedeu seixo rolado para confecção da base. Para o vice-presidente da BR Plásticos SA, Donato Zanatta, a terceira pista “desobstruiu a mobilidade entre Siderópolis e Criciúma”. Ele adianta que a empresa pretende ampliar os negócios a partir da nova perspectiva. “Por dia são 15 caminhões de matéria acabada e três de matéria prima que a BR Plástico escoa pela rodovia. Pretendemos ampliar a fábrica de tubos e incrementar com a de conexões”, afirma.
Colaboração: João Manoel Neto