Segurança

Operação Midas: PC realiza ação em SC e três são presos no Extremo Sul

Criminosos foram detidos em Araranguá. Já em Criciúma, 16 mandados foram cumpridos, mas nenhum bandido foi localizado.

Foto: Divulgação

Mandados de busca e apreensão foram realizados em todo o Estado de Santa Catarina durante esta quarta-feira (26). A ação fez parte da primeira etapa da Operação Midas, que visa punir responsáveis por roubos e latrocínios. Em Araranguá, três pessoas foram presas. Já em Criciúma 16 mandados foram cumpridos, mas nenhum dos criminosos foi localizado.

A operação ocorre em todo o Brasil e é coordenada pelo Ministério da Justiça. Em Santa Catarina, 50 criminosos foram presos neste primeiro dia de ação. Destes, 25 eram procurados por roubo, 20 por outros crimes e cinco foram presos em flagrante. Um adolescente também foi apreendido e quatro veículos roubados foram recuperados.

De acordo com a Polícia Civil – PC de SC, 266 policiais civis participaram das ações. Os trabalhos devem continuar ainda amanhã. O delegado-geral adjunto da PC, Luiz Ângelo Moreira, responsável pela coordenação estadual da operação, destaca que o cumprimento desses mandados é diário e não cessa. “A Polícia Civil de Santa Catarina está permanentemente em campo para dar segurança à sociedade e retirar esses criminosos das ruas”, diz.

Estratégia da atuação

O intuito da operação é encontrar criminosos que já são procurados pela PC há algum tempo. Conforme o delegado, os comandos elencam um delito, reúnem os mandados e as investigações do tipo e saem à procura dos apontados como responsáveis. Em Santa Catarina, as ações ocorreram em 23 delegacias regionais.

O nome da operação é uma referência ao conto do rei Midas, que tocava nas coisas e as transformava em ouro, tendo a ganância seu principal mal.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela