O acusado não tinha antecedentes criminais e estava recolhido no Presídio Regional de Tubarão desde novembro de 2017.
Sessão do Tribunal do Júri da comarca de Jaguaruna, presidida pelo juiz Gustavo Schlupp Winter, resultou na condenação de um homem à pena de nove anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, por dupla tentativa de homicídio que teve por vítimas a ex-companheira e seu atual namorado.
Por unanimidade, o corpo de jurados considerou o réu culpado de duas acusações: tentativa de homicídio qualificado e tentativa de homicídio simples. Os jurados responderam que o réu aproveitou-se de suas relações domésticas e de coabitação para cometer o crime. Ele e a ex conviveram por cinco anos, em relação que gerou um filho. O acusado não tinha antecedentes criminais e estava recolhido no Presídio Regional de Tubarão desde novembro de 2017.
Segundo a denúncia, na madrugada de 28 de novembro daquele ano, o acusado entrou na residência das vítimas armado de dois facões. Desferiu golpes contra ambas, mas foi impedido de consumar o delito em razão da reação do namorado de sua ex-companheira. Os delitos, interpretaram os jurados, foram praticados no contexto de violência doméstica familiar – vigorava ao tempo dos fatos, inclusive, medida protetiva em desfavor do acusado por pretéritas ameaças de morte proferidas contra a ex-companheira. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.