Saúde

Maternidade será mantida na Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans

A decisão foi tomada após reunião com a equipe da FHSO, que apontou que o número de partos realizados no local tem crescido.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O prefeito de Orleans, Jorge Koch, anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira (24), que a maternidade será mantida na Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO. A decisão foi tomada após reunião com a equipe da entidade.

“Informaram-nos que estão satisfeitos com a maternidade. O movimento está cada vez maior e os médicos se comprometeram de buscar cada vez mais gestantes de outros municípios”, afirmou o prefeito.

Dessa forma, será mantido o repasse mensal de R$ 67 mil para manutenção dos serviços. Para casos emergenciais, a referência será ou na maternidade do Hospital Materno Infantil Santa Catarina – HMISC, de Criciúma, que será inaugurada, ou no Hospital São Donato, de Içara.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva realizada no gabinete do prefeito, que reuniu equipe de governo, vereadores e a imprensa.

Veja também:

Hospital de Orleans não está realizando parto pelo SUS, afirma vereadora

Partos via SUS são mantidos na Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Orleans lança Limpa Fila e deve fazer mais de 3 mil procedimentos até dezembro

Programa foi lançado pelo secretário de Saúde de Orleans, Fernando de Fáveri nesta quarta-feira (30). Programa deve acelerar consultas, exames e pequenas cirurgias no município.

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans