O circuito tem percursos de cinco e dez quilômetros, e a largada acontece em frente à Unimed, reunindo participantes de todas as idades, competitivos ou não.
É neste domingo a etapa de Tubarão do Circuito de Corrida UnimedSC, que é realizado pelo sexto ano consecutivo. O circuito tem percursos de cinco e dez quilômetros, e a largada acontece em frente à Unimed, reunindo participantes de todas as idades, competitivos ou não.
Entre os participantes, mais uma vez estará o corredor Clemente de Souza, mostrando vitalidade e disposição de dar inveja em muita gente. Clemente é um dos atletas que estampa as propagandas do circuito em Santa Catarina, em outdoors e nas redes sociais.
Aos 77 anos de idade, o corredor mostrou mais uma vez que a superação está na vontade de vencer. A propósito, foi isso que ele fez ao conquistar a Meia Maratona de Tubarão, em julho.
Clemente concluiu o percurso de 21 quilômetros em 1h49, e bateu mais um recorde na categoria acima de 75 anos.
A conquista foi comemorada com ainda mais entusiasmo pelo fato de o atleta estar se recuperando de um problema de artrose no joelho, que o obrigou a se submeter a uma cirurgia para que pudesse voltar a competir.
“O tratamento teve a indicação de medicamentos, fisioterapia, repouso e uma alimentação mais saudável. Depois de tudo, vieram os trabalhos de recuperação com o fortalecimento muscular e as primeiras saídas de treino nas ruas, com percursos que foram aumentando gradativamente até chegar aos 30 quilômetros semanais. Então, veio a Meia Maratona, e o resultado compensatório da recuperação com a subida ao pódio”, conta seu Clemente.
Ao longo da trajetória como corredor, que começou quando tinha 28 anos, Clemente acumula uma série de conquistas. Mas o grande orgulho está em sua participação na Corrida de São Silvestre, em São Paulo. No ano de 2000, na categoria acima de 60 anos, ele bateu um recorde que até hoje ainda não foi superado por nenhum outro participante. Foi campeão nos 15 quilômetros com o tempo de 1h31s. Na listagem de títulos também está a conquista do Sul-Brasileiro e do Brasileiro.
Com informações do Jornal Diário do Sul