A partir de agora o selo fará parte de toda documentação emitida pelo Governo Municipal.
Foi lançado na tarde dessa quinta-feira (20), durante a Festa da Primavera, o selo comemorativo aos 60 anos de emancipação político-administrativa de Siderópolis.
A partir de agora o selo fará parte de toda documentação emitida pelo Governo Municipal. “Cada vez mais nosso município vai se tornando rico, valorizado e reconhecido. O selo faz parte de mais uma conquista e um marco na história da cidade”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acompanhado de seu vice Alexandre Feltrin, o Xande.
Além do selo comemorativo, a Festa da Primavera também homenageou os clubes de mães pelo trabalho feito e que ali estiveram expostos, parabenizou também escritores e membros de entidades que fizeram parte da festa.
Festa da primavera
A Festa da Primavera este ano contou com o tema “Flores e cores”. Na festividade foi realizada a 1ª Mostra de projetos com o tema “A magia da palavra e do bordado”, espaço da noiva, banca de livros, exposição de flores, agricultura familiar, atrações musicais e praça de alimentação.
“Preparamos tudo com muito carinho e amor. Nossas mães fazem seus trabalhos divertindo-se e encantando nosso município. Com certeza outras edições estão por vir”, destacou a coordenadora da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis – Afabess, Simone Bez Birolo.
A festa também contou com três apresentações do Cirquinho do Revirado, às 9 horas com a participação das escolas da rede municipal, às 14 horas a apresentação foi para os alunos da rede municipal, e particular, e às 16 horas para os participantes e os presentes durante a Festa da Primavera.
Programação
Para dar continuidade às comemorações de aniversário do município, o Governo Municipal realizará até o final do ano uma série de atividades alusivas ao turismo, educação e cultura.
Neste sábado, dia 22, será realizado uma Mostra Estadual e Concurso Municipal de Cachaça na feira da agricultura familiar em Siderópolis. Já no mês de novembro o município contará com mais uma edição do Festival da Montanha. Também em novembro será realizado o IX Concurso de Poesias, Contos e Crônicas Zelfhira Salviato Savaris, com o tema “60 de Emancipação Política de Siderópolis e 127 anos de colonização italiana”. Para fechar o mês de novembro o evento de “Quilombola na praça” ficará por conta do Movimento Cruz e Souza de Siderópolis.
As comemorações não param. Em dezembro, dia 1, Siderópolis começa a se preparar para as festividades natalinas. A grande festividade da festa de 60 anos do município está marcada para o dia 19 de dezembro.
“Fizemos tudo isso pensando em nossa população. Incentivar a cultura e o turismo faz parte de um pacote que queremos oferecer a população como forma de atrativo e incentivo”, comentou Alemão.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis