Segundo os empreendedores, dezenas de boletins de ocorrência já foram registrados na delegacia.
Ataques de cães no Centro de Içara foram relatados por comerciantes na Câmara de Dirigentes Lojistas nesta segunda-feira, dia 17. Segundo os empreendedores, dezenas de boletins de ocorrência já foram registrados na delegacia. “Por isso pedimos agora o apoio do Município. Ninguém é contra os animais. Ao contrário, muitos lojistas apoiam e contribuem com instituições que cuidam dos animais”, indica o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.
O tema pautou uma reunião com o Poder Executivo, Fundação Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e a ONG Amigo Bicho no início da tarde.
“Temos um centro de castração em funcionamento para o controle populacional, principalmente, de cães. Na região somos inclusive uma referência com cuidados aos animais. É uma questão de saúde pública, em alguns casos, que necessita também do trabalho da assistência social para acompanhamento das condições de cada individuo”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
“Abandonar um animal é crime. Maltratar também. A adoção desses animais é necessária. E isso deve ocorrer de forma responsável”, recomenda o presidente da Fundai, Ivan Réus Viana.
Colaboração: Comunicação CDL Içara