Programação também tem coleta de lixo eletrônico, distribuição de mudas e oficina de meliponicultura.
O hall de entrada da Prefeitura de Treviso ficou mais colorido nesta segunda-feira (17). O motivo é a exposição dos trabalhos dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni. Eles fizeram colagens utilizando elementos da natureza e os projetos, agora, serão avaliados por uma comissão.
A atividade faz parte da semana especial que a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Treviso – Funtrev preparou e que é realizada em comemoração ao Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio (16/09), ao Dia da Árvore (21) e ao Dia da Defesa da Fauna (22).
“Realizamos o trabalho de colagem com os alunos da escola Maria Brogni em homenagem ao Dia da Árvore e ao Dia de Defesa da Fauna. Selecionamos cinco jurados e eles escolherão entre os 10 trabalhos participantes o de maior destaque”, explica a bióloga da Funtrev, Patricia Canapini.
O trabalho mais bem avaliado será premiado na quinta-feira (20), último dia da programação especial. A semana ainda contará com coleta de lixo eletrônico na Praça Benjamin Scussel, exposição de eletro-eletrônicos antigos, distribuição de mudas de plantas pela equipe do horto florestal e oficina de meliponicultura para as crianças da rede municipal de ensino de Treviso.
“Na última ação de coleta de lixo eletrônico que fizemos o saldo foi de dois caminhões lotados de materiais. São objetos que não tinham serventia em casa e que agora estão reciclados, tendo uma segunda utilidade e ainda gerando renda para aqueles que trabalham no setor. Essa e as demais atividade da semana de conscientização ambiental fazem a diferença para que tenhamos cada vez mais preservados os nossos recursos naturais”, afirma o prefeito Jaimir Comin.
Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso
[soliloquy id=”298848″]