Geral

Prefeito Alemão recebe filme gravado em Siderópolis

A história conta um pouco da vida dos índios Xokleng e os matadores contratados pelo governo brasileiro para dizimar a população indígena e dar lugar aos imigrantes europeus.

Fotos: Eduardo Scussel

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, recebeu o filme “Domingos Bugreiro” finalizado. Com o apoio do governo municipal, o filme de curta metragem, foi gravado nas matas próximas à encosta da Serra Geral e nas proximidades de São Martinho, no interior do município, onde o cenário de florestas preservadas foi utilizado para retratar a época em que índios habitavam a região. O filme foi entregue ao prefeito pelo roteirista e ator, Sander Hahn.

Fotos: Eduardo Scussel

A história conta um pouco da vida dos índios Xokleng e os matadores contratados pelo governo brasileiro para dizimar a população indígena e dar lugar aos imigrantes europeus. “Apesar da história triste sobre a expulsão dos índios da região, é uma honra para Siderópolis poder fazer parte deste projeto. Nossas belezas naturais foram o cenário perfeito para esta obra”, destacou o prefeito Alemão.

O filme é baseado em um conto do escritor Leandro de Bona Dias. As gravações do curta iniciaram no mês de junho de 2017. O filme dura aproximadamente 20 minutos. O projeto também tem parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e foi contemplado entre mais de 80 projetos. O escritor e biólogo Marcello Zapeline da Rosa, conhecido por suas obras críticas e educativas sobre meio ambiente, também fez parte da equipe de produção e direção.

Colaboração: Jatene Macedo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.