Geral

Região Sul catarinense sediará 1º Fórum Sul de Desenvolvimento de Negócios

Evento marcado para a próxima quarta-feira, dia 19, terá debates, palestras, apresentações de cases e conferências.

Foto: Divulgação

Sucesso no primeiro semestre, o 1º Fórum de Transporte e Desenvolvimento Regional trouxe discussões, levantou questionamentos e gerou frutos. Um deles é o 1º Fórum Sul de Desenvolvimento de Negócios. Diferente de seu antecedente, o qual discutiu o tema “Conectividade no Transporte Gera Desenvolvimento Sustentável”, o evento da próxima quarta-feira, dia 19, tem como objetivo colocar em evidência as potencialidades e alavancar oportunidades para o desenvolvimento de negócios atrativos a investidores na região Sul catarinense. O 1º Fórum Sul de Desenvolvimento de Negócios será no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Criciúma, a partir das 8 horas.

O evento é idealizado pela doutora em Planejamento de Transportes e Desenvolvimento Urbano pela Universidade de Tübingen, na Alemanha, Natália Martins Gonçalves, profissional de renome internacional e ampla atuação acadêmica, além de projetos voltados à iniciativa pública e privada. Segundo ela, a necessidade do Fórum que está marcado para a próxima semana surgiu ainda durante o evento de maio passado.

“O informe final do Fórum de Transporte e Desenvolvimento Regional pontuou que a região Sul de Santa Catarina herdou uma base de infraestrutura de transportes de massa e de longa distância, o que é um diferencial competitivo diante de outras regiões do país. No entanto, falta conectividade nos transportes de carga e na mobilidade urbana, entre outras falhas, o que favorece o desenvolvimento de novos modelos de negócios envolvendo o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor. Por isso, a proposta de que os municípios desenvolvam projetos conjuntos, visando o desenvolvimento de negócios e a elevação da atratividade da região. É isto que vamos discutir no dia 19”, explica a doutora.

O 1º Fórum Sul de Desenvolvimento de Negócios é voltado para empresários, investidores, empreendedores, representantes de Governo, autoridades, comunicadores, gestores e técnicos da Administração Pública e da iniciativa privada, do terceiro setor e das instituições de ensino. A intenção é debater as questões do desenvolvimento socioeconômico local e regional, estabelecendo o networking, parcerias e negócios.

Haverá debates e palestras com gestores públicos e privados, além de apresentações de cases e conferências. Entre os temas que serão abordados, estão: o transporte de cargas em Santa Catarina, inovações tecnológicas em ônibus, infraestrutura de integração regional e consórcios públicos para o transporte de passageiros, marketing turístico 4.0, entre outros. Interessados em participar do 1º Fórum Sul de Desenvolvimento de Negócios podem realizar inscrições através do link https://goo.gl/forms/BC6zec81qqMFcq8R2.

Colaboração: Vanessa Amando/Partner NB Comunicação

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas