O tema é considerado um problema de saúde pública e mata um brasileiro a cada 45 minutos e uma pessoa a cada 45 segundos em todo mundo.
A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e a unidade de Estratégia e Saúde da Família – ESF do Centro, promoveu nessa terça-feira (11) a segunda edição do projeto Café com Saúde, que visa debater com a população, de forma aberta e esclarecedora, assuntos relacionados à prevenção do suicídio.
Nesta ocasião, uma palestra com o tema “Valorização da vida”, foi ministrada pela psicóloga do NASF, Melanie Inácio Vargas Bardini, que abordou assuntos ligados a luta em favor da vida e a conscientização quando assunto é suicídio. O tema é considerado um problema de saúde pública e mata um brasileiro a cada 45 minutos e uma pessoa a cada 45 segundos em todo mundo.
Estatísticas
Cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo todos os anos. E o número de tentativas pode superar em até quarenta vezes as mortes por esta causa. O mês de Setembro amarelo é considerado o mês de prevenção ao suicídio e um importante movimento para conscientizar a população sobre a realidade e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos segundo a Organização Mundial da Saúde.
Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller