O município de Siderópolis atingiu bons resultados em dois conceitos do programa: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.
Avaliado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, o município de Siderópolis atingiu bons resultados em dois conceitos do programa: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.
No Ensino Fundamental Siderópolis ultrapassou a meta. Com a participação do 5º ano, a avaliação foi de 6,4, sendo que a meta era de 6,0. Nesse exame participaram as escolas municipais, EEEBM Aurora Péterle, EEBM Miguel Lazzarin e EEBM Jorge Bif. Já no 9º Ano, o município recebeu a nota de 4,2 com a participação da EEBM Jorge Bif.
“Ficamos contentes com os resultados e estamos muito confiantes para a próxima avaliação, porque sabemos que cada dia mais nossos estudantes recebem educação de qualidade e que será refletida nas próximas provas”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, ao lado da secretária de educação, Rosângela Rossa.
Os conceitos são calculados a partir de dados sobre aprovação escolar que são obtidos no Censo Escolar e nas médias de desempenho nas avaliações da Prova Brasil do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.
O Ideb
O Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Para fazer essa medição, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb utiliza uma escala que vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6.0 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.
Colaboração: Comunicação Siderópolis