A palestra foi voltada para o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias - PAIF e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Siderópolis.
O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu uma palestra sobre Prevenção de Deficiências. A palestra foi voltada para o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias – PAIF e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Siderópolis.
O evento faz parte do “Programa Prevenir” das APAES de toda Santa Catarina onde são realizadas ações nas áreas da saúde, educação e assistência social, reforçando que por meio da prevenção, 70% das deficiências podem ser evitadas.
“Foi uma tarde bem produtiva para promover maior conhecimento acerca da questão da prevenção das deficiências e mobilizar a sociedade para essa causa tão importante”, comentou a assistente social da APAE, Cinara Antunes Pagani. O prefeito de Siderópolis parabenizou a iniciativa. “Informar e conscientizar a população quanto à possibilidade de prevenção das deficiências e a identificação precoce das mesmas, é a melhor maneira de podermos estar mais perto de pessoas que mais precisam”, comentou o prefeito.
O Cras
Hoje são atendidas aproximadamente 105 crianças e adolescentes no CRAS de Siderópolis, divididas por dias de atendimento e faixa etária. O CRAS é um espaço de promoção das ações junto aos órgãos públicos e entidades não governamentais. “Buscamos sempre estar abertos às parcerias para levar informação ao público atendido”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Gladys Kestering.
Colaboração: Comunicação Siderópolis