Uma tentativa de assalto foi registrada no sábado em uma lotérica localizada na rua João Wessler, área central de São Ludgero.
Uma tentativa de assalto foi registrada no sábado em uma lotérica localizada na rua João Wessler, área central de São Ludgero. Conforme a Polícia Militar – PM, três homens armados e encapuzados invadiram o local e anunciaram o assalto. Eles tentaram chutar a porta, mas não conseguiram, pois os vidros são blindados.
Sem conseguir levar nada de valor, o trio entrou em um carro e fugiu com um comparsa que os aguardava em um Honda Fit, com placas MSF-4117, em direção a Orleans. O veículo é o mesmo roubado em Tubarão um dia antes, quando os ladrões levaram o motorista sequestrado até Treze de Maio.
O carro foi encontrado na manhã de ontem, em Morro da Fumaça. A guarnição efetuava rondas no local quando se deparou com o automóvel. A placa divergia em apenas um número. A placa do veículo envolvido nos delitos era MFS-4117. O veículo suspeito estava com placas MFS-4147. Quando os policiais se aproximaram, perceberam que o segundo número havia sido adulterado com fita isolante.
Os policiais se afastaram do veículo, que estava estacionado em frente a uma danceteria, e aguardaram a chegada dos agentes. Após algumas horas de campana, dois jovens, sendo um homem de 22 anos e uma mulher de 18, chegaram ao local e entraram no veículo.
Neste momento, o casal foi abordado. Contra o jovem havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e roubo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e, posteriormente, ao Presídio Regional de Criciúma.
O veículo encontrado em Morro da Fumaça e usado no crime contra a lotérica foi roubado no dia 7, em Tubarão. Um homem de 37 anos foi rendido e teve seu veículo Honda Fiat, de cor preta, roubado. O roubo foi realizado por cinco homens. A vítima relatou aos policiais que estava se deslocando em sentido ao bairro Monte Castelo quando cinco homens saíram de trás de um muro e pararam em frente ao veículo. Os homens renderam a vítima e a colocaram no banco de trás. Eles foram até Treze de Maio e deixaram o homem em uma via.
Com informações do Jornal Diário do Sul