Geral

Orleans avança na educação e supera meta do Ideb no ensino fundamental

A rede de escolas públicas municipais de Orleans recebeu a nota de 6,3 no ensino fundamental pela avaliação do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) referente ao ano de 2017.

Fotos: Robson Lunardi

Dados do Ministério da Educação divulgados nesta semana, apresenta Orleans subindo duas posições na Amrec e superando a meta do MEC. O desempenho se deve ao forte investimento na educação, conforme o Governo Municipal.

A rede de escolas públicas municipais de Orleans recebeu a nota de 6,3 no ensino fundamental pela avaliação do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) referente ao ano de 2017. O município teve destaque ao superar a meta proposta para o ano, que era de 6,1.

Fotos: Robson Lunardi

Para o prefeito Jorge Koch, este desempenho reflete o resultado dos investimentos que a administração tem implementado na educação. A implantação do novo Sistema Positivo no município tem como objetivo atualizar a educação de Orleans. “Estamos implantando um sistema que moderniza o ensino, referência em todo o país, utilizado inclusive por escolas particulares. É através da educação que transformaremos nossa cidade”, disse o chefe do poder executivo.

Já o secretário da educação Lindekson Resin, afirma que, com a implantação do sistema moderno de ensino, a reforma das escolas, implantação de novos computadores de última geração, o município começa alcançar resultados melhores. “Estamos treinando professores, oferecendo material de qualidade para nossos alunos e garantindo o aprendizado”, completa o secretário.

Realidade de Orleans

O índice avaliado pelo governo federal em Orleans foi resultado do esforço conjunto entre a Administração Municipal, Secretaria Municipal de Educação e professores municipais. O ensino município conseguiu apresentar com efetividade um resultado positivo, no salto da aprendizagem do ensino fundamental.

O índice comparado com a Amrec teve um desempenho positivo saindo da sexta posição no ensino fundamental e subindo duas posições. “Estávamos na sexta posição e viemos para a quarta, na Associação dos Municípios da Região Carbonífera, (Amrec), pelo trabalho diferenciado executado em 2017”, relatou o secretário Resin.

Resultado de trabalho

Fotos: Robson Lunardi

Os números do Ideb vieram para animar Orleans, e trouxe forte motivação as pessoas ligadas a educação. O município conta com um dos melhores quadros de profissionais do magistério da região. Com o apoio da administração municipal foram investidos em materiais e capacitações para os servidores, sempre com foco no aluno.

De acordo com a coordenadora pedagógica do ensino fundamental, Josiane da Silva, os resultados são frutos de um esforço conjunto da prefeitura, secretaria e dos professores em sala de aula. “Quando recebemos o resultado, confirmando que conseguimos superar a meta estabelecida pelo Ministério para o ano de avaliação, do Ideb foi motivo de para todos”, relatou. Foi uma conquista para “nossos alunos e para a educação pública de Orleans”, finalizou o prefeito Jorge Koch.

Colaboração: Robson Lunardi – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.