A Chapa 1 foi eleita por 775 votos válidos contra 618 da Chapa 2 em eleição realizada neste domingo (2). A votação ocorreu entre 8h e 17h, na sede da entidade, bairro Vila Operária. Apenas seis votos brancos e dois nulos foram registrados.
A nova diretora tomará posse no dia 2 de novembro. O presidente eleito, Ademir Delfino Antunes, popular Tuti, que atualmente ocupa a função de vice-presidente, comemorou a conquista e agradeceu a todos pela confiança depositada.
“A classe trabalhadora e nossos aposentados compareceram em peso. Foi uma satisfação ver o apoio recebido. Eles sabem do trabalho realizado e acreditam nisso, pois veem que têm seus direitos garantidos e recebem um excelente atendimento”, celebrou.
As três principais propostas apresentados pela chapa vencedora foram: melhorias de salário, segurança e condições dignas de trabalho tanto nas minas de carvão quanto na superfície. Além disso, terá como missão acompanhar de perto o dia a dia de trabalho dos profissionais. “Todos os meses o sindicato realiza vistoria nas minas monitorando e este trabalho continuará sendo realizado. Além disso, daremos continuidade às diversas atividades realizadas em prol dos trabalhadores, seus dependentes e aposentados”, garantiu.
“Os que trabalhavam em horário comercial não contavam com um dentista para atender à noite, por exemplo. Nós vamos nos reunir a partir de novembro para providenciar isso. Com a aquisição do terreno, queremos também construir a nossa sede social para prestar um melhor atendimento”, acrescentou.
Confira os resultados da votação:
Aposentados:
6 Brancos;
2 Nulos;
405 Chapa 1;
258 Chapa 2.
Carbonífera Catarinense
172 Chapa 1;
305 Chapa 2.
Carbonífera Belluno
198 Chapa 1;
056 Chapa 2.