Grupo de voluntários e um especialista em gestão hospitalar foram apresentados nesta terça-feira (28). Qualidade no atendimento e transparência na gestão são prioridades.
A nova direção da Fundação Hospitalar Santa Otília de Orleans foi apresentada através de coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (28). O encontro aconteceu na própria sede da instituição. O grupo tem como prioridade humanizar o atendimento à população, em especial no Pronto Socorro e, prestar contas de toda a gestão através da criação de um Portal da Transparência.
“Nossa primeira situação abordada junto aos funcionários do hospital foi o atendimento no Pronto Socorro. A intenção é melhorar ainda mais o atendimento junto aos pacientes, sem deixar de priorizar os procedimentos de urgência e emergência. Seremos transparentes e contamos com a credibilidade da população. Acreditem na seriedade do trabalho realizado por esta grande equipe de profissionais e voluntários. Inclusive vale destacar que os integrantes da diretoria executiva e do conselho fiscal são todos voluntários”, enaltece a diretora nova diretora Ana Suzerli Gava Sávio, popularmente conhecida como Nina.
Junto aos demais integrantes, Nina se preocupa também com a saúde financeira da instituição. Atualmente a Fundação trabalha com um déficit aproximado de R$ 30 mil/mês e possui uma dívida de quase R$ 2 milhões. “Para isso, fizemos questão de contratar um especialista em gestão hospitalar. O Edvan possui experiência e conhecimento para a busca de soluções e elaboração de projetos que visam angariar recursos para a instituição”, enfatiza Nina.
Edvan Della Giustina é especialista em gestão hospitalar, aliando ainda conhecimento na área contábil e na controladoria. Recentemente, integrou o grupo do Hospital Santa Terezinha de Braço do Norte que também passou por mudanças na sua gestão.
“Já nos colocamos à disposição do Governo do Estado para a realização de cirurgias eletivas. Em breve elas iniciarão e colocarão fim à espera de alguns procedimentos por parte da população. Algumas mudanças internas estão acontecendo, alguns processos vão ser reformulados, as dívidas serão parceladas e quitadas, novos serviços serão oferecidos para dar rentabilidade a Fundação Hospitalar”, lembra Della Giustina.
A Fundação Hospitalar Santa Otília foi fundada em 1939.
Diretoria Executiva:
Ana Suzerli Gava Savio – Presidente
Katia Regina Dal Magro Nicoladeli Zomer – Dir. Financeiro
Lionete Santina Canever Librelato– Dir. Operacional
Alice VanescaVeran Zomer – Dir. Clínico
Marcelo Cardoso– Dir. Técnico
Conselho Fiscal:
Titulares: Edna Furlan Rampineli, Delton Baggio e Dovagner Baschirotto.
Suplentes: Savio Schilickmann e Robson De Brida.
Administrador: Edvan Della Giustina