Saúde

Caso de meningite bacteriana é confirmado em Içara

Segundo a equipe do órgão de saúde içarense, o uso de antibióticos pode ter colaborado para a não confirmação da doença.

Foto: Divulgação/Jornal Gazeta

A Vigilância Epidemiológica de Içara informa que das duas crianças que estavam internadas com suspeita de meningite, uma delas teve o diagnóstico de meningite bacteriana, confirmado nesta terça-feira, dia 28.

As duas crianças seguem internadas em um hospital da cidade de Criciúma. Conforme já divulgado, o resultado do exame da criança internada no início da semana passada, foi inconclusivo. Segundo a equipe do órgão de saúde içarense, o uso de antibióticos pode ter colaborado para a não confirmação da doença.

Vale ressaltar que, desde que foi notificada oficialmente, na última quarta-feira, dia 22, a Vigilância Epidemiológica executou todos os protocolos do Ministério da Saúde e também as orientações da Vigilância Estadual de Saúde.

Colaboração: Giovane Marcelino – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.