Saúde

Vigilância sanitária de Siderópolis alerta sobre limpeza em caixas d’água

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, setor de Vigilância Sanitária, está alertando sobre a necessidade da limpeza em caixas d’água domiciliares.

Foto: Divulgação

Preocupado com a saúde e bem-estar da população, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, setor de Vigilância Sanitária, está alertando sobre a necessidade da limpeza em caixas d’água domiciliares.

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Siderópolis, Jesieny Bonassa, explica que a higienização deve ser feita a cada seis meses, ou sempre que houver necessidade pela queda de animais ou outro tipo de sujeira.

“Os reservatórios devem conter água potável, estarem tampados e serem de fácil higienização. A superfície interna deve ser lisa, resistente, impermeável, livre de descascamentos, rachaduras, infiltrações e vazamentos”, comentou a coordenadora, dando dicas de qual o melhor equipamento para assegurar a higiene e limpeza.

Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Vigilância Sanitária autua agência bancária por não respeitar normas devido à Covid-19

O grande número de pessoas em uma agência bancária de Morro da Fumaça chamou atenção nesta quinta-feira (30)

Lei proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene e perfumes em SC

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.