Geral

Dia de Combate à violência contra a mulher terá atividades na Praça de Siderópolis

O evento iniciará às 8h30min com uma passeata que sairá da Avenida Siderúrgica.

Foto: Divulgação

No próximo sábado (25), Siderópolis vai estar na Praça com atividades para marcar o dia de “Combate à violência contra a mulher”. O evento iniciará às 8h30min com uma passeata que sairá da Avenida Siderúrgica, em frente à confecção Vanelise (apenas referência) até à praça central, onde serão oferecidos diversos serviços às mulheres.

O Governo de Siderópolis estará presente por meio da Secretaria de Saúde, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. A Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social – Afabess realizará um pedágio informativo e revendedoras de marcas de cosméticos estarão proporcionando um dia de beleza. A música ficará por conta da Escola de Música Sal da Terra e uma professora profissional de Zumba estará movimentando os participantes.
Todo dia 25 de cada mês uma entidade da cidade fica responsável pela divulgação de temas relacionados com o combate à violência. O projeto foi lançado no município no ano passado pelo vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, após a aprovação e sanção da Lei 2.234/17, que instituiu no município todo dia 25 de cada mês como um “Dia Laranja pela eliminação da violência contra as mulheres” onde mensalmente uma entidade fica responsável por chamar a cidade à discussão.
Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Agosto Lilás: Criciúma passa a contar com Lei que monitora violências contra as mulheres

Denominado “Mapa do Enfrentamento às Violências contra a Mulher”, a Lei Ordinária nº 7.931/2021 foi promulgada no último dia 2.

Prevenção ao suicídio e violência contra a mulher em debate na Câmara de Orleans

Projeto da vereadora Mirele Debiasi une entidades no combate à violência contra a mulher

Primeira reunião foi realizada e, entre as ações, ficou definida a necessidade de uma casa de amparo às vítimas na região da Amrec.

Apenas 19% das empresas combatem a violência contra a mulher no Brasil