A enxadrista Içarense, Kathiê Goulart Librelato, atleta da equipe ACX-Içara/FMCE-Içara/Unesc, retorna para o Brasil depois de 45 dias de competições e treinamento na Espanha e Andorra com a Seleção Olímpica Brasileira no projeto Damas em Ação – Rumo à Maestria.
Na turnê preparatória para a Olimpíada de Xadrez 2018, que será realizada entre setembro e outubro, a içarense disputou três abertos internacionais (38º Open Internacional “Villa de Benasque”, 36º Obert Internacional d’Escacs d’Andorra e 44º Obert Internacional Ciutat de Badalona) e, ainda, teve quatro dias de treinamento com o Mestre Internacional espanhol David Martinez.
Ao todo, foram 28 partidas disputadas, com duração média de 3,5 horas, que totalizam mais de 90 horas frente aos tabuleiros. Além dos mais de 9,8 pontos de rating na Federação Internacional de Xadrez – FIDE, Kathiê teve a oportunidade de enfrentar atletas de 10 nacionalidades. Entre eles, Mestres Internacionais e Mestres FIDEs, e retorna com muita experiência para compartilhar no projeto Xadrez que Educa, desenvolvido em Içara.
“Estou muito feliz com o resultado dessa jornada. Sem dúvida, cresci muito pessoal e profissionalmente. A combinação de trabalho árduo e esporte realmente tem muito poder. Sou muito grata a todos que tornaram a viagem possível, apoiando e torcendo. Em especial, obrigada ao meu técnico Claudionor Pirola, família, ao clube ACX-Içara e a Içara como um todo. Tenho agora muito material de estudo, voltando empolgada”, comenta a enxadrista.
Colaboração: Comunicação ACX