O movimento “Compre de Orleans” será lançado pelo prefeito Jorge Koch, juntamente com os parceiros da campanha, a partir das 9 horas deste sábado (11), na Praça Celso Ramos. A ação tem como intuito despertar o sentimento de valorização do comércio e dos produtos da Cidade das Colinas. A campanha foi criada para incentivar a retomada da economia após a paralisação dos caminhoneiros, que gerou prejuízos na cadeia produtiva.
O lançamento ocorrerá em uma tenda. Além da apresentação do projeto, dúvidas serão esclarecidas e informativos e bottons serão distribuídos. Segundo o chefe do Poder Executivo, comprando em Orleans, além dos reflexos positivos na economia, é possível valorizar quem investe na cidade e gerar mais empregos, consequentemente. Dessa forma, os benefícios acabam retornando à sociedade e proporcionando mais qualidade de vida aos orleanenses.
“Se o cidadão vai comprar um presente em uma loja de Orleans, o dinheiro fica na cidade. Se compra o produto fora daqui, o dinheiro circula lá e gera emprego e renda fora daqui”, exemplificou o prefeito Jorge Koch, que adiantou ainda que outras ações serão realizadas por meio do movimento. Entre elas, negociações com todos os setores econômicos da cidade visando estudar mecanismos que aumentem a competitividade das empresas e de seus produtos e serviços.
Engajamento de entidades
Representantes de entidades ligadas à indústria, ao comércio e à prestação de serviços confirmaram o engajamento à iniciativa. Para o presidente da CDL, Gustavo Lolli, o orleanense deve unir esforços como forma de contribuir para a economia da cidade. A presidente da Associação Empresarial de Orleans – ACIO, Thayni Librelato, também reforçou que a causa é de toda a sociedade. “No futuro, colheremos os frutos e nos beneficiaremos com as vantagens de se viver em um município forte e equilibrado”, afirmou.
Também participam da campanha demais entidades organizadas e produtivas do município, tais como: FHSO, RFCC, UNIBAVE, CIZAM, FAMOR, SAMAE, Sindicatos dos Servidores Municipais, dos Trabalhadores e dos Produtores Rurais, Rotary, Lyons, Maçonaria, Cooperativas Auriverde e COORSEL, Câmara de Vereadores, Paróquia Santa Otília e Conselho das Igrejas.
Colaboração: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans