A Divisão de Investigação Criminal de Criciúma completou as investigações em três inquéritos policiais. Quatro pessoas foram identificadas e indiciadas por roubos com arma de fogo e concurso de pessoas. Os crimes ocorreram na região central, São Simão e Mãe Luzia. Alguns dos suspeitos foram indiciados também por disparos de arma de fogo e corrupção de menores.
No São Simão, a investigação identificou um suspeito de roubo de veículo. Uma dupla armada rendeu duas mulheres que guiavam um carro. O automóvel foi levado pelos autores. Depois foi usado em outro roubo em Nova Veneza. Um suspeito, de 24 anos, foi identificado e teve sua prisão decretada. Ele possui histórico de outros roubos e segue recolhido no presídio.
Outro roubo solucionado ocorreu no bairro Mãe Luzia. Uma padaria foi alvo de uma dupla armada que rendeu proprietário e clientes. O dinheiro do caixa foi levado. Os dois foram identificados. Entre eles, um adolescente. A prisão preventiva do investigado maior de idade, com 18 anos, foi deferida. Além disso, ele foi indiciado pelo roubo e pela corrupção do adolescente.
Na região central, três suspeitos cometeram um assalto em uma pizzaria. O trio rendeu funcionários e clientes, levando valores e objetos pessoais. Na fuga do local, ainda realizaram disparos de armas de fogo para intimidar as vítimas. Um dos autores foi identificado é adolescente e tem 14 anos. Os outros dois possuem 21 e 26 anos. Um deles já possui condenação por roubo. Ambos foram indiciados por roubo, disparo de arma de fogo e corrupção de menores.
As informações são do Delegado de Polícia da DIC de Criciúma, Yuri Miqueluzzi