Segurança

Homem é detido em Criciúma com equipamentos eletrônicos furtados em Tubarão

Objetivos haviam sido levados de uma residência. Somente as máquinas fotográficas foram avaliadas em mais de R$ 16 mil.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um morador do bairro Boa Vista, em Criciúma, foi preso por receptação durante uma operação deflagrada ontem pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, com apoio da Divisão de Investigação Criminal.

A ação foi coordenada pelo delegado Tulio Falcão e, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, os policiais conseguiram recuperar diversos objetos. Boa parte havia sido furtada de uma casa em Tubarão, no último dia 2 de agosto.

Tratam-se de várias máquinas fotográficas, televisores e outros equipamentos eletrônicos, que, conforme informações do Portal 4oito, já foram devolvidos às vítimas. Após ter sido autuado por receptação qualificada, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma

“Somente essas máquinas foram avaliadas em mais de R$ 16 mil. Durante as investigações, verificamos que o suspeito distribuía os objetos furtados a terceiros, que, por sua vez, eram vendidos por meio do Facebook. Contra o indivíduo detido pesam vários antecedentes policiais”, completa a autoridade policial.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela