Funcionários da loja descobriram que a bolsa da acusada era revestida com papel alumínio. O material evitaria que o sensor magnético do dispositivo de segurança fosse acionado ao passar pela porta da loja.
Um casal foi detido e preso no fim da tarde desta quarta-feira (08) em Tubarão, acusado de furto em uma loja de roupas e artigos esportivos. O flagrante aconteceu por volta de 18h45min, no estabelecimento localizado na Avenida Marcolino Martins Cabral, centro da cidade. Os acusados foram detidos pelos funcionários até a chegada da Polícia Militar.
Conforme informações, o casal entrava nos provadores e trocava peças de roupas entre si. Ao flagrar a situação, uma das atendentes pediu para observar a bolsa da mulher, mas ela se negou. Ao ser comunicada que a PM seria acionada, ela abriu a bolsa e dentro, estava uma jaqueta que o companheiro teria provado momentos antes.
Ainda durante a averiguação, os funcionários descobriram que a bolsa da acusada era revestida com papel alumínio, evitando que o sensor magnético do dispositivo de segurança fosse acionado ao passar pela porta da loja. Uma polícia feminina esteve no local e continuou as buscas junto à mulher que se identificava como uma adolescente de 14 anos. Foram encontrados ainda um alicate utilizado para cortar os dispositivos das peças de roupas.
Após ser encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, a identidade da jovem foi definitivamente descoberta. Trata-se de R. F. S. P. com 18 anos de idade e natural de Porto Alegre. Conforme os policiais, a acusada integra uma quadrilha especializada em furtos, em grandes lojas de varejo. Em março deste ano, contra a jovem há o registro de outro furto em loja na capital do Estado.
Veja vídeo