Segurança

Grupo que aplicava golpe em empresários da Região Sul é identificado

Criminosos causaram prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis, sob o comando do delegado Jorge Giraldi, identificaram um grupo de estelionatários que aplicava golpes em empresários de cidades das regiões Sul e Norte de Santa Catarina, além dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Os criminosos foram localizados em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.

Com o grupo, foram encontrados produtos eletrônicos, móveis, carga de pneus, material em PVC pra uso em pisos, além de alimentos. A polícia já investigava a empresa há um tempo e as informações colhidas levaram ao local do depósito destes materiais adquiridos de forma fraudulenta.

No Sul do Estado, os criminosos atuavam em Criciúma, Sombrio e Balneário Gaivota. O grupo tinha uma empresa arara (empresa aberta para a prática de golpes) com sede no bairro São Luiz, em Criciúma, onde permaneceram por dois meses.

Os policiais retornarão ao Rio Grande do Sul para tentar recuperar outras cargas adquiridas pelo grupo que causou um prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão, conforme relato das vítimas.

Com informações do Portal 4oito

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio