O adolescente Vítor da Silva Rosa, de 13 anos, morreu vítima de infarto por volta das 16 horas deste sábado (4), durante uma partida do futebol no ginásio de esportes de São Ludgero.
Ele era jogador de futsal da escolinha do Departamento Municipal de Esportes – DME de Orleans e da Escolinha de Futebol Craques de Amanhã. Vitor jogava contra o time de São Ludgero quando foi substituído pelo treinador. Ao sentar-se no banco, o menino sentiu-se mal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Quando os socorristas chegaram ao local, ele foi encontrado inconsciente, sendo constatada a parada respiratória. Foi iniciado os procedimentos de ventilação e feito transporte imediato para o pronto atendimento de São Ludgero para iniciar o procedimento avançado.
Já com a assistência médica, a situação evoluiu para parada cardíaca. Foram realizados os procedimentos intra-hospitalares e um total de uma hora de reanimação cardiorrespiratória. Porém, sem sucesso.
O prefeito de Orleans Jorge Koch emitiu um comunicado lamentando o ocorrido. Ele está acompanhando a família em São Ludgero e oferecendo o apoio necessário.