Geral

Casa de Pedra do Museu ao Ar Livre de Orleans ficará fechada para reforma

A proposta é estabilizar a degradação que a cobertura da unidade da Casa de Pedra está sofrendo.

Foto: Thaiara Pilon

A Casa de Pedra, unidade do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, fechará a partir da próxima segunda-feira, 06, para reforma da cobertura do espaço. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados no período de três meses e a unidade volte a funcionar no mês de novembro, dependendo das condições do tempo.

Durante este período os atendimentos de pesquisas no Centro de Documentação Plínio Benício – CEDOHI, visitas e outras atividades no espaço estão suspensas até o término da obra. As outras unidades do Museu ao Ar Livre seguem, normalmente, em funcionamento.

A reforma será realizada com o auxílio financeiro repassado pela Prefeitura Municipal de Orleans. A proposta é estabilizar a degradação que a cobertura da unidade da Casa de Pedra está sofrendo.

Segundo a diretora do museu, Valdirene Böger Dorigon, essa medida vai contribuir para a melhoria da segurança do público no local, bem como do acervo depositado na Casa de Pedra.

Para mais informações entrar em contato por e-mail: museuaoarlivre@unibave.net ou no telefone 48 3466-5600.

Colaboração: Ascom Unibave

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.