Trânsito

Fiscalização de peso flagra 26 toneladas de excesso na BR-101 em Araranguá

Todos os veículos somente seguiram viagem após o transbordo da carga excedente para outros caminhões. Além das multas, os transportadores vão responder por dano ao patrimônio público.

Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais flagraram nesta quinta (02), durante fiscalização de excesso de peso na BR-101 em Araranguá, cerca de 26 toneladas a mais que o máximo permitido, distribuídos em cinco veículos.

Os destaques negativos foram para um caminhão placas de Morro da Fumaça com pisos cerâmicos transportando 8,4 toneladas quilos a mais, um caminhão de Osório/RS carregado com tijolos com 8 toneladas de excesso e ainda um bitrem placas de Paranaguá/PR transportando cimento com quase 5 toneladas quilos além do permitido para o veículo.

Foto: Divulgação/PRF

Todos os veículos somente seguiram viagem após o transbordo da carga excedente para outros caminhões. Além das multas, os transportadores/embarcadores vão responder por dano ao patrimônio público, uma vez que o excesso de peso é transmitido integralmente ao pavimento asfáltico, danificando-o.

Foto: Divulgação/PRF

Conforme a PRF, a prática também oferece riscos aos motoristas e demais usuários da via, pois sobrecarrega os sistemas de freios e suspensão, aumentando o risco de falhas mecânicas.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

PRF apreende 61 kg de maconha escondido em automóvel sobre um guincho em Tubarão, na BR-101

O motorista do guincho e o passageiro, motorista do Astra, foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.