Geral

Buscas por crianças desaparecidas em rio de São Ludgero chegam ao 5° dia

Bombeiros já realizaram varredura ao longo de 7 km desde o ponto onde as crianças teriam sumido. Trabalhos já reiniciaram.

Foto: Divulgação / DS

Bombeiros de ao menos quatro cidades do Sul, retomaram nesta manhã de segunda-feira (30), as buscas por duas crianças desaparecidas em rio de São Ludgero. Elas estavam com outras quatro crianças, quando teriam sido arrastadas pelas correntezas próximo ao CTG Beira Rio.

Desde a tarde de quinta-feira (26), dia do acidente, os bombeiros de São Ludgero, Orleans, juntamente com equipes de mergulhadores de Tubarão e Braço do Norte, realizam as buscas contando ainda com o apoio do helicóptero do Serviço Aeropolicial – SAER de Criciúma. As buscas já se estendem por aproximadamente 7 km de extensão do rio, mas até o momento nenhum vestígio das crianças.

O acidente

Os meninos estavam num grupo de amigos com idades entre oito e 12 anos, quando sumiram na água ao tentarem atravessar de uma margem a outra.

Um terceiro menino teria entrado na água para salvar os amigos, mas, ao perceber que não conseguiria, voltou. Familiares e amigos também ajudaram nas buscas, e ficaram na margem do rio.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área