As olimpíadas divertiram muito o público que estava presente. Quatro equipes disputaram provas engraçadas e que envolvem a agricultura.
Encerrou hoje mais uma edição da Festa do Colono e Motorista de Forquilhinha. O evento é uma forma de homenagear essas duas classes tão importantes para o desenvolvimento do município e superou todas as expectativas.
De acordo com o Prefeito Dimas Kammer, milhares de pessoas passaram pela festa confirmando o sucesso do evento. “Preparamos tudo com muito carinho e deu tudo certo, muitas pessoas passaram pela nossa festa, nos dois desfiles tivemos grande participação. Foi muito bonito de se ver. Agradeço a todos que prestigiaram e também aos que organizaram essa festa”, conta Dimas.
Desfiles
No sábado pela manhã, 165 caminhões participaram do Desfile. Participantes não só de Forquilhinha, mas de vários municípios da região. Já no domingo foram os agricultores que fizeram bonito desfilando com suas máquinas decoradas animando o público que prestigiou o desfile. Passaram pela Avenida Professor Eurico Back, 240 máquinas.
De acordo com o secretário de agricultura, Zuri Langer o desfile é algo que as pessoas gostam de participar. “Muitas famílias decoraram suas máquinas, trouxeram seu churrasco e com muita alegria vieram desfilar, isso é gratificante para nós pois é momento de confraternização. Foi muito bonito”, Declara o Secretário.
Exposição de animais
Outro ponto forte da festa e que chamou muita a atenção das pessoas foi a exposição de mais de 200 animais. As crianças ficavam encantadas com a variedade de animais, entre os que mais se destacava eram a mini vaca.
Apresentações artísticas e shows regionais
Shows regionais gratuitos reuniram milhares de pessoas nos três dias de festa. As apresentações culturais também se destacaram pela variedade de ritmos e sons.
Olimpíadas Coloniais
As olimpíadas divertiram muito o público que estava presente. Quatro equipes disputaram provas engraçadas e que envolvem a agricultura. Como a prova do Topiador, do ovo na colher, corrida do saco, arremesso de espiga de milho e debulhar milho com a mão, entre outras. O objetivo não era a disputa em sí, mas o resgate dessas atividades que são uma forma de relembrar a rotina dos agricultores, além das brincadeiras.
Colaboração: Mariane Rodrigues – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Forquilhinha