Atualizada às 20h53 – Mais um dia de buscas chegou ao fim e as crianças não foram localizadas. Novas tentativas serão realizadas neste domingo (28), com auxílio do helicóptero da Polícia Civil e também de caiaques. Dois meninos sumiram ao caírem no Rio Braço do Norte, na tarde dessa quinta-feira (26), em São Ludgero.
Os meninos, de oito e nove anos, estavam num grupo de amigos com idades entre oito e 12 anos quando sumiram na água ao tentarem atravessar de uma margem a outra. Um terceiro menino teria entrado na água para salvar os amigos, mas, ao perceber que não conseguiria, voltou.
Nessa sexta-feira (27), mergulhadores concentraram os trabalhos durante todo o dia. Neste sábado, da mesma forma, mas sem sucesso, inclusive a comunidade se mobiliza. “Vamos continuar com as buscas até que sejam encontrados”, diz o capitão André Corrêa de Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte.
Araújo conta que, como choveu bastante nos últimos dias, o rio está com a água bastante turva, o que dificulta a visibilidade.
Com informações do Jornal Diário do Sul