Suspeitos estão presos preventivamente. Um dos roubos foi de uma camionete em Içara e outros dois em postos de Criciúma.
A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma concluiu as investigações em dois inquéritos policiais. Dois suspeitos foram indiciados e presos preventivamente pela prática de roubo com uso de arma de fogo.
Na primeira investigação, foram esclarecidos dois roubos ocorridos em sequência: o de uma camionete em Içara e o de um posto de combustível em Criciúma.
Os autores realizaram o assalto e subtraíram o veículo na cidade de Içara, na rótula da Rua Vitória. Após, com emprego de arma de fogo, usaram o veículo para outro assalto na Rodovia Luiz Rosso. Os policiais civis identificaram um suspeito, de 19 anos, que teve sua prisão decretada.
Conforme o delegado Yuri Miqueluzzi, o terceiro roubo ocorreu no bairro Vila Nova Esperança, onde duas pessoas ingressaram na conveniência de um posto de combustível e anunciaram o assalto. A ação foi rápida e levou o dinheiro do caixa.
A investigação identificou um dos suspeitos, de 25 anos, que foi preso. Os suspeitos indiciados possuem histórico criminal por delitos patrimoniais. No momento, aguardam recolhidos no presídio.