Poder Legislativo

Legislativo de Treviso convocará reunião com presidentes de associações

Foto: Comunicação Câmara de Vereadores de Treviso

Nesta terça-feira (24), a Câmara de Vereadores de Treviso recebeu do Executivo um Projeto de Lei que define os critérios para o repasse de verba por meio de convênio à organizações sociais. No entanto, o projeto foi encaminhado para as comissões para ser analisado e explicado para os membros das associações.

O Legislativo, portanto, convocou os presidentes e secretários das associações existentes no município para uma reunião, na próxima quinta-feira (26), às 19h, na Câmara, para discutir as adaptações necessárias que estas associações terão que fazer para poder receber recursos da Administração Municipal por meio de convênios.

O vereador Reginaldo Rizzati (MDB) fez questão de frisar que uma vez aprovado o projeto, as organizações sociais vão precisar cumprir todos os requisitos descritos na lei para receber o convênio. “Muitos vieram até aqui hoje, pensando que se o presente projeto for aprovado, todas as associações vão receber as verbas de convênio, mas na verdade, só estarão aptas a receber aquelas que estiver estritamente adequadas à nova legislação”. ressaltou.

Colaboração: Rubia Ramos / Comunicação Câmara de Vereadores de Treviso

Notícias Relacionadas

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara