Segurança

Arrombamentos em gabinetes da Câmara de Criciúma são investigados

Foto: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

O delegado Jorge Giraldi, da primeira Delegacia de Polícia, esteve, na tarde dessa terça-feira (24), nos gabinetes de três vereadores que foram alvos de arrombamento, na última semana. Ele verificou os locais e conversou com vereadores, funcionários do Legislativo e também do prédio onde fica a Câmara de Vereadores de Criciúma.

As fechaduras foram arrombadas, gavetas bagunçadas, materiais jogados no chão e pertences furtados. Na tarde desta terça-feira, o presidente Julio Colombo (PSB) também foi à Delegacia para conversar com o delegado. “Estamos dando todas as informações necessárias para o andamento do processo. Pode não se tratar de mero arrombamento, mas sim de um ataque à instituição”, enfatizou o presidente.

“Tive conhecimento ontem sobre o ocorrido e viemos fazer essa visita para nos situarmos para ver o que houve. Não há dúvida de que houve invasão ao prédio público e vamos procurar identificar os autores, principalmente a motivação”, disse Giraldi.

O delegado informou ainda que “todas as pessoas que puderem prestar alguma informação serão procuradas”, comentou. Também fez parte da ação o agente Marcus Mazzucco.

Colaboração: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela