Hoje, a bebê de dois meses que teria sido agredida pelo pai, em Capivari de Baixo, completa uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Não há previsão de alta. Conforme a unidade, o estado de saúde dela é estável, porém grave.
A menina está internada desde o dia 17. A equipe médica desconfiou das lesões, acionou a polícia, e, após a confissão da mãe de que o pai da bebê a teria agredido, o homem, de 25 anos, foi preso em flagrante. Posteriormente, a prisão foi convertida em preventiva. Ele deverá responder por maus-tratos e tentativa de homicídio.
A vítima passou por cirurgia e está internada na UTI Neonatal. Ela teve fraturas e afundamento do crânio. A mãe da vítima, de 21 anos, poderá ser indiciada por omissão. Inicialmente, ela negou que o marido tivesse agredido a menina, mas depois confessou. A suspeita é de que as agressões tenham sido motivadas porque o pai acha que a bebê não é filha biológica dele.
Conforme informações do Jornal Diário do Sul, a mãe será ouvida hoje e, de acordo com o delegado Vandilson Moreira da Silva, de Capivari de Baixo, até sexta-feira, o caso e as investigações deverão estar concluídos.